segunda-feira, 25 de maio de 2015

Usuários do CAPS AD de Petrolina participam de oficina de páscoa


Com a proximidade da Páscoa, os usuários do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas de Petrolina, o CAPS AD, participaram de uma oficina para produção dos ovos de chocolate. Orientados pela enfermeira do serviço, Julyana Andrade, os participantes puderam aprender uma nova atividade, além de proporcionar maior interação entre usuários e profissionais.

De acordo com a diretora da Atenção Especializada, Juliana Granja, a oficina oportuniza novas perspectivas de trabalho. “Além de entreter, a oficina pode funcionar como um estímulo para que os usuários consigam reverter a criatividade em renda descobrindo habilidades culinárias que, até então, poderiam ser desconhecidas”, lembrou Juliana.

A coordenadora do centro, Lorena Alves, destacou a importância de momentos como este. “Um dos objetivos é promover um momento que pode ser terapêutico, pois facilita a abordagem de questões relacionadas às suas vivências. Os chocolates serão levados por eles para presentear os familiares, como forma de oportunizar a aproximação e fortalecer esse vínculo”, afirmou.


Gabriella Moura
ASCOM Saúde
01/04/15 

Nenhum comentário:

Postar um comentário