segunda-feira, 25 de maio de 2015

Equipe do CAPS AD de Petrolina participam de reunião com representantes do INSS



Com o objetivo de esclarecer sobre os benefícios sociais e fortalecer a articulação entre os serviços, os gestores e profissionais do CAPS AD participaram na tarde desta quinta-feira, 19, de reunião com representantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na sede do CAPS AD.  

Durante o encontro foi discutido o Benefício de Prestação Continuada, BPC, que garante a transferência mensal de 1 (um) salário mínimo à pessoa com deficiência, com impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial e idosos,  além de reforçar as atualizações previdenciárias.

“Este é um momento importante, pois além de fortalecer o diálogo entre os serviços, proporciona direcionamentos mais efetivos do requerimento ao benefício que é um direito das pessoas que sofrem com algum transtorno mental severo”, avaliou a coordenadora do CAPS AD Lorena Chaves. No próximo dia 27 a reunião acontecerá também com a equipe do CAPSi que atende crianças e adolescentes com transtornos psíquicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário