segunda-feira, 25 de maio de 2015

Oficina de Primeiros Socorros é realizada com usuários do CAPS AD


Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas – CAPS AD – participaram durante a última semana de ações educativas sobre primeiros socorros. As atividades foram conduzidas pela enfermeira e psicóloga do serviço, Julyana Andrade e Nayara Trocoli, respectivamente e contou com a participação fundamental da equipe do Corpo de Bombeiros Militar.

“As atividades objetivaram orientar os nossos usuários sobre noções básicas de como agir em situações que podem acontecer no cotidiano, tais como queimaduras, contato com animais peçonhentos e plantas tóxicas, crises convulsivas, desmaios, ferimentos, parada cardioresporatória e afogamento”, explicou a coordenadora do CAPS AD Lorena Alves.

 O CAPS AD, além das intervenções clínicas, também tem com proposta promover o empoderamento e autonomia do usuário através de informações educativas. “Iniciativas como essa são importantes, pois fornecem conhecimento do que fazer em situações específicas e quais serviços  podem ser acionados e, ainda, como acioná-los”, acrescentou a diretora de Atenção Especializada Juliana Granja.

“Os usuários foram protagonistas nas atividades de diferentes situações e questionando como cada um procederia em tais circunstancias. Foi um momento muito oportuno para a desmistificação de algumas questões e apresentação de informações novas e corretas”, pontuou a coordenadora.


Gabriella Moura
Assessoria de Imprensa - SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário