segunda-feira, 29 de junho de 2015

São João no CAPS AD de Petrolina em ritmo de arrasta-pé e muito forro pé de Serra

Festejando o mês do São João e dando boas vindas a mais um semestre de muitas conquistas e muitas atividades de saúde, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas de Petrolina (CAPS-ad) realizou um momento especial de festa com seus usuários e comunitários. 

O São João dos usuários foi realizado durante a manhã dessa sexta-feira (19) na própria sede da unidade, com muito forro, arrasta-pé, comidas típicas, quadrilha de casais, bandeirolas e corres a equipe organizou ate um casamento de “matuto”. O comunitário Edésio Souza é paciente da unidade e diz nunca ter visto eventos tão animados quanto os do CAPS de Petrolina. 

“’Muita alegria e tranquilidade’. Os eventos festivos da CAPS ad, como o São João e o carnaval são muito bom por que envolvem todas as pessoas, a nossa família, os colegas, os profissionais. A participação da sociedade é importante, pois abre novas oportunidades para que todos nos vejam sem preconceito,” declarou Souza. 

O Prefeito de Petrolina, Julio Lossio, não pode estar presente, mas acompanhou todo o desenvolvimento das festividades nas 3 unidade de saúde mental, na oportunidade o gestor enumerou as conquistas para a cidade. 

“Nossa cidade é a que mais cresce na região, mais unidades de saúde, mas médicos para cuidar das pessoas, estruturas novas, e agora um novo CAPS 24 horas já esta sendo construído para atender a área de saúde mental em Petrolina, nunca se investiu tanto na cidade como nos últimos seis anos”, palavras do Prefeito Julio Lossio. 

O forrozeiro animou a todos no arrasta-pé de salão.

As cores e a decoração da unidade também chamaram a atenção de todos que visitaram o CAPS no dia, e o autônomo e morador da comunidade, Erick Santos não se conteve, estacionou seu carro e logo assistiu de pé a festa dos usuários. “Muita agitação e alegria, é bonito ver tantas cores juntas a muita vontade de vencer das pessoas”, concluiu. 

Aurilio Marcos 
ASCOM-Saúde 
21/06/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário