segunda-feira, 25 de maio de 2015

Futebol no parque com usuários do CAPS AD de Petrolina

Alegria e desportividade marcaram mais uma manhã de saúde e atividades físicas dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas de Petrolina. Usuários e profissionais organizaram um grande momento de futebol solidário na quadra do Parque Municipal Josefa Coelho.
Um café da manhã nutritivo e variado em frutas e sucos recepcionou a todos na acolhida, os pacientes puderam passear pelo parque, refletir e socializar ideias, conquistas e metas.
Carlos Nonato é paciente da unidade a mais de um ano e comenta como é importante estar praticando esportes com o grupo e amigos. “Gosto muito de ‘bater um babinha’ sempre que o CAPS AD organiza essas saídas e passeios eu participo pois me sinto bem e revigorado”.
A coordenadora da unidade de saúde mental e psicóloga, Lorena Alves, explica sobre as atividades do serviço e reforça que a prática de exercícios e esportes contribui para o tratamento dos pacientes. “Um dos objetivos do cuidado oferecidos aos usuários do serviço é o fortalecimento do vínculo destes com os dispositivos sociais. Na medida em que realizamos atividades extra muros, estamos trabalhando a promoção da autonomia, fortalecimento de vínculos sociais e, nesse caso, o incentivo de hábitos mais saudáveis como a prática de esporte", finalizou.
O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF/Petrolina) é parceiro das ações, e através dos seus profissionais educadores físicos, Silvano Rodrigues e Cleber Junior dois times de futebol foram organizados na manhã, os usuários ficaram satisfeitos com as partidas do jogo.
“É sempre importante trabalhar os movimentos do corpo durante todo o tratamento, o futebol é um esporte importante, pois as equipes interagem juntas e ao mesmo tempo, ao passo que todos riem e se divertem com os gols”, declarou o educador físico, Silvano Rodrigues.
Aurilio Marcos
ASCOM-Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário